sábado, 22 de setembro de 2007

EXPERIMENTAL DO EXPERIMENTAL!!!

Qual sua reação ao ver Jimmy Hendrix num solo infernal, ao lado de Zé do caixão evocando discos voadores e celebrando a boçalidade humana aos ruídos destroçantes e incompreendidos de uma bateria desgorvernada?Pensei que Documentário fosse o melhor experimental de Sganzerla, por ser o primeiro e tal...que nada!!!Há um bom tempo não tive uma insônia tão deliciosa ao ver Abismu(1977)!!! Confesso que estou com medo de rever...Sinceramente não existe comentários para esse ataque à mente, quando vi Bandido quase não durmo, ao saciar Copacabana Mon Amour sentia minha cabeça sendo arremessada numa "quina" de azulejo afiado e Abismu é um total mergulho ao caos.Existe um metacinema radical...por que um filme tem que contar uma história?Sganzerla expõe sem respeitar (graças a Deus)o espectador suas referências mais íntimas e sua ligação incompreendida com os UFOs, fazendo isso rapidamente em 1968 no clássico Bandido da Luz Vermelha, mas o que mais excita é ver Zé Bonitinho delirar num improviso niilista ao solo de Hendrix e a caótica viagem ao Rio de Janeiro no carro-guia do Abismu.É muita informação fragmentada, é um louvor ao experimental, com filmes assim é que me dá sede de filmar e dar ênfase ao percurso do autoral, fazendo as conexões que compõe o criador audiovisual sem se preocupar com produto final.Depois da primeira decepção com Sganzerla ao ver Perigo Negro, me alegro e sofro ao cair nas teias venenosas da anti-teleologia abismal dessa obra maldita nas pedras cortantes da praia carioca. Se renda a esse filme, seja cortado, mutilado, arrasado e deixe cada imagem entrar como cacos de vidro nas suas veias ao som de Hendrix e da invasão alien sganzerliana que está por vir.É a primeira vez que fico sem condições de dizer o que é um filme, fui atacado, estou sangrando com os tiros que levei de Wilson Grey, as naves de H.G Wells destruíram minha capacidade de expressão, sinto mnhas pernas tremerem...

Nenhum comentário: